O melhor plano é estudar aqui!
31 3774-4183
31 98973-2614

Solidariedade em pauta: Rede de Ensino Promove entrega doações à Projeto Social

Entidade atendeu cerca de 170 crianças em 2020

Atenta ao importante papel social ao qual uma instituição de ensino deve infundir em seus discentes e na comunidade onde atua, as Faculdades Promove direcionaram ao Projeto Local de Envolvimento Comunitário, (PLEC), as doações arrecadas por alunos, pais e colaboradores da Rede de Ensino, na última quinta-feira, 12.

 

Foram entregues livros, brinquedos e roupas que vão ser distribuídos de acordo com as necessidades das mais de 97 famílias atendidas.

 

O QUE É O PLEC

 

O programa é um fragmento da Organização da Sociedade Civil, (OSC), referente à entidades de iniciativa privada e finalidade pública, previstas na LEI FEDERAL Nº 13.204, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2015.

 

E ganhou vida através do incentivo do saudoso Padre Tarcizo Gonçalves Filho, grande referência em liderança religiosa na cidade.

 

Já são 27 anos de atendimento associado à assistência básica. Trata-se de uma instituição autônoma, porém, regida pelas orientações do Centro de Referência de Assistência Social, (CRAS).

 

No ano passado cerca de 170 crianças e adolescentes foram contemplados.

 

 

Vale destacar que a atuação do PLEC envolve uma força tarefa integralizada por: Conselho Tutelar, Psicólogos, Assistente Social, Estratégia de Saúde da Família e a comunidade.

 

O programa sobrevive de doações e de alguns recursos advindos da esfera pública. Os responsáveis por estender esta mão amiga aos que necessitam são voluntários e funcionários.

 

Uma das fundadoras do projeto, a tesoureira Fátima Rezende ressalta que os impactos da pandemia não afetaram o recebimento de doações. “Tivemos doações de cestas básicas, kits de higiene pessoal, álcool em gel, muitas ações de caridade nos ajudaram a continuar. ”

 

A OSC foi abraçada também pelo Gerando Falcões, a organização social encaminhou cartões alimentação durante 3 meses para serem distribuídos às famílias.

 

 

Além das doações, os integrantes têm acesso a oficinas culturais e esportivas, tais com, dança e futsal. Para mais, é disponibilizado também, o reforço escolar para estudantes e a alfabetização para idosos.

 

Em cumprimento aos protocolos que visam conter a disseminação do vírus da Covid-19, os treinamentos e orientações estão sendo gravados e enviados de forma online, a fim, de que as crianças e adolescentes continuem desenvolvendo suas atividades.

 

O PLEC está localizado na rua Garça, número 193, bairro Itapoã II. Para ajudar, basta ligar no (31) 3772-5850.

 

O que cada um tem a oferecer faz muita diferença na vida de várias famílias.


Publicada em: 17/03/2021
Tags: