O melhor plano é estudar aqui!
31 3774-0705
31 98973-2614

Alunos do 6.º ano fazem cápsula do tempo

O artefato será aberto daqui a sete anos

Os alunos do 6.º ano do Ensino Fundamental II do Colégio Promove Sete Lagoas participaram do projeto “Cápsula do Tempo”, onde eles escreveram cartas endereçadas a eles mesmos, as quais serão abertas daqui a sete anos, quando estiverem concluindo o 3.º ano do Ensino Médio.

O projeto foi proposto pela Professora Ivete Batista, que ministra a disciplina História na instituição. Para a construção da cápsula os alunos utilizaram uma garrafa pet. Dentro dela foram colocadas cartas escritas pelos próprios estudantes, com informações pessoais e históricas do presente, como atual prefeito, Presidente do Brasil, dentre outras. Além disso, escreveram quem eles acham que será o novo presidente do Brasil, quais ações eles consideram importantes para que o Brasil melhore, o que eles esperam do novo presidente, qual país será o campeão da Copa, etc.

Segundo a professora Ivete, o objetivo do trabalho, dentro da disciplina, é trabalhar conceitos de tempo histórico, sujeito histórico, fontes históricas. A proposta de criar uma cápsula do tempo também é uma ótima forma de levar motivar os alunos a refletir sobre o conceito de futuro, sobre o que esperam para si mesmos e o que desejam para o País.

A cápsula foi concretada no dia 27 de fevereiro de 2018, no terreno do Colégio Promove, e será aberta pelos alunos em dezembro de 2024.


Publicada em: 16/03/2018
Tags: