COLÉGIO PROMOVE
 
Edital do processo seletivo 2018
Bolsas de até 80%

Confira abaixo o edital para o processo seletivo de bolsas do Colégio Promove:

 

EDITAL PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS 2018

COLÉGIO PROMOVE SETE LAGOAS

 

A direção do Colégio Promove Sete Lagoas, no uso de suas atribuições regimentais e em consonância com a legislação em vigor, torna púbico e estabelece as normas para o processo seletivo para distribuição de bolsas de estudo para novos alunos no ano de 2018.

 

1. DISPOSIÇÕES GERAIS

1.1. O processo seletivo destina-se a distribuição de bolsas de estudo para novos alunos do 6.º ano do Ensino Fundamental e 1.ª série do Ensino Médio.

1.2. A participação e a classificação no processo seletivo são condições imprescindíveis para a obtenção das bolsas de estudo.

1.3. As bolsas de estudo serão distribuídas conforme item 3 deste edital.

 

2.  DAS INSCRIÇÕES

2.1. As inscrições para o processo seletivo estarão abertas no período de 04 a 19 de outubro de 2017.

2.2. A inscrição será feita mediante preenchimento de formulário eletrônico disponível no site www.promovesetelagoas.com.br. Todos os campos deverão ser preenchidos.

2.3. Não há pagamento de taxa de inscrição, sendo o processo inteiramente gratuito.

 

3. DAS BOLSAS DE ESTUDO

3.1. No processo seletivo serão distribuídas bolsas de estudo conforme tabela abaixo:

SÉRIE/ANO

BOLSAS

80%

70%

60%

50%

40%

Total de bolsas

6.º ano do Ensino Fundamental II

01

01

03

04

05

14

1.ª série do Ensino Médio

01

01

03

04

05

14

3.2. As bolsas serão distribuídas conforme a classificação dos candidatos, sendo as bolsas de 80% destinadas ao 1.º colocado de cada uma das séries/anos; as de 70% destinadas ao 2.º colocado de cada uma das séries/anos; as de 60% destinadas ao 3.º, 4.º e 5.º colocados de cada uma das séries/anos; as de 50% destinadas ao 6.º, 7.º, 8.º e 9.º colocados de cada uma das séries/anos; e as de 40% destinadas ao 10.º, 11.º, 12.º, 13.º e 14.º colocados de cada uma das séries/anos. Os demais classificados no processo seletivo preencherão as vagas como alunos pagantes.

3.3. As vagas estão condicionadas ao fechamento das turmas, que devem ter, no mínimo, 30 alunos pagantes (aprovados nas demais colocações do processo seletivo) matriculados em cada uma das turmas. Não sendo atendida esta condição, o processo seletivo será anulado.

3.4. Das condições para concorrer a bolsas:

3.4.1. Ser classificado no Processo Seletivo 2018;

3.4.2. Possuir renda familiar per capita de até 1 (um) salário mínimo e ½ (meio) vigente para as bolsas de 80% e 70%;

3.4.3. Possuir renda familiar per capita de até 3 (três) salários mínimos vigentes para as bolsas de 60%, 50% e 40%;

3.4.4. Realizar estudo socioeconômico no Núcleo de Assistência Social – NASS e receber parecer favorável a bolsa, atendendo a todos os critérios pré-determinados pelo setor.

 

4. DAS PROVAS

4.1. A prova escrita será realizada no dia 21 de outubro de 2017, das 8h30 às 11h30, na Unidade Sede das Faculdades Promove, situada à Rua Doutor Pena, n.º 35, Centro, Sete Lagoas/MG.

4.2. A prova escrita será sem consulta e contará com questões de Língua Portuguesa, Matemática e Redação, relacionadas ao ano/série para qual foi feita a inscrição, de acordo com o conteúdo programático descrito no item 8 deste edital.

4.3. A prova escrita deverá ser feita pelo próprio candidato, à mão, com letra legível, com caneta esferográfica de tinta azul ou preta, não sendo permitida a participação e/ou interferência de outras pessoas, salvo se o candidato for portador de necessidades especiais e houver a necessidade de ledor, intérprete, etc.

4.4. O candidato deverá comparecer ao local de provas com antecedência de 15 minutos, portando o documento de identificação, comprovante de inscrição, lápis, borracha, caneta preta ou azul e régua.

4.5. Não será permitido ao candidato o uso de aparelhos eletrônicos ou calculadoras de qualquer tipo durante a realização das provas, tampouco o uso de telefone celular. O descumprimento implicará em eliminação do processo.

4.6. Não haverá segunda chamada de provas, tampouco revisão ou vista das provas em qualquer momento do processo.

 

5. DA CLASSIFICAÇÃO E RESULTADO

5.1. Serão atribuídas notas de zero a cem pontos a cada uma das provas: Língua Portuguesa, Redação e Matemática. O total de pontos será igual a soma das notas obtidas nas provas.

5.2. Estará eliminado o candidato que não obtiver, pelo menos, 50% dos pontos em cada uma das provas.

5.3. Os candidatos serão classificados pela ordem decrescente dos pontos obtidos como resultado final.

5.4. Ocorrendo empate na classificação, o critério de desempate será a nota da redação.

5.5. Os resultados serão divulgados no dia 27 de outubro, após as 12h, no site www.promovesetelagoas.com.br.

 

6. DAS MATRÍCULAS

6.1. As matrículas serão realizadas na Secretaria do Colégio, mediante agendamento prévio por telefone (31) 3779-2700 até o dia 10 de novembro de 2018.

6.2. A documentação necessária para efetivação da matrícula é:

- Ficha de Matrícula completamente preenchida e assinada pelo responsável financeiro.

- Ficha Médica completamente preenchida e assinada pelo pai, a mãe ou o responsável legal.

- Cópia da carteira de identidade ou da certidão de nascimento do candidato.

- 2 (duas) fotos 3×4 recentes do candidato.

- Boletim completo de 2016 e boletim parcial e atualizado de 2017.

- Declaração de escolaridade original.

6.3. O cancelamento da matrícula é prerrogativa da Diretoria do Colégio Promove Sete Lagoas caso seja apurada qualquer irregularidade na documentação do candidato ou se houver outra limitação impeditiva.

6.4. Caso haja a necessidade do cancelamento da matrícula, o responsável financeiro deverá requerê-lo, por escrito, na Secretaria Escolar do Colégio, e terá a restituição do valor da 1.ª parcela da anuidade (retendo-se 20% a título de despesas administrativas), desde que a solicitação seja feita, impreterivelmente, até o último dia útil de janeiro de 2018.

 

7. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

7.1. A inscrição do candidato implicará a aceitação das normas do processo seletivo 2018, contidas neste edital.

7.2. Na ocorrência de caso fortuito, força maior ou outro fator que impeça a realização do processo seletivo, o Colégio Promove Sete Lagoas reserva-se o direito de cancelar ou substituir a prova, de modo a viabilizar a admissão.

7.3. Os casos omissos serão resolvidos pela Direção do Colégio Promove Sete Lagoas.

 

8. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

8.1. Para o 6.º ano do Ensino Fundamental II

Matemática

Sistema de numeração decimal; Operações e problemas envolvendo números naturais (operações fundamentais); Operações e problemas envolvendo números decimais (adição e subtração); Conceito de fração; Análise de gráfico.

Língua Portuguesa

Ler e interpretar textos de gêneros variados (crônica, fábula, conto de fadas, tirinha, piada, etc.), focando as seguintes habilidades: Distinguir um fato da opinião relativa a esse fato; Estabelecer relação de causa e consequência entre partes e elementos do texto; Estabelecer relações entre textos; Identificar o tema de um texto; Inferir o sentido de uma expressão; Inferir uma informação implícita em um texto. 

 

8.2. Para a 1.ª série do Ensino Médio

Matemática

Análise de gráfico; Equação do 1o e 2o graus; Problemas envolvendo equações do 1o e 2o graus; Sistemas de equações do 1o grau; Problemas envolvendo sistemas de equações do 1o grau; Teorema de Pitágoras; Semelhança de figuras (triângulos); Problemas de raciocínio lógico.

Língua Portuguesa

Ler e interpretar textos de gêneros variados (carta, crônica, artigo, conto, textos jornalísticos, etc.), focando as seguintes habilidades: Distinguir um fato da opinião relativa a esse fato; Estabelecer relação de causa e consequência entre partes e elementos do texto; Estabelecer relação entre a tese e os argumentos oferecidos para sustentá-la; Estabelecer relação entre partes de um texto, identificando repetições ou substituições que contribuem para a continuidade de um texto; Estabelecer relações lógico-discursivas presentes no texto, marcadas por conjunções, advérbios, etc; Identificar efeitos de ironia ou humor em textos variados; Identificar o tema de um texto; Inferir informações implícitas em um texto; Reconhecer diferentes formas de tratar uma informação na comparação de textos que tratam do mesmo tema, em função das condições em que ele foi produzido e daquelas em que será recebido; Reconhecer o efeito de sentido decorrente do uso da pontuação e de outras notações.

 

Sete Lagoas, 03 de outubro de 2017.

 

 

Flávia Patrícia Ferreira

Diretora

 


Publicada em: 03/10/2017

Tags:


Outras notícias:

Enquete

O que você acha que merece destaque nesta pagina?

Fotos de evento.
Jogos.
Facebook.
Curiosidades.

Cadastro Newsletter:

Receba informações sobre o colégio promove

Nome:

E-mail: