O melhor plano é estudar aqui!
31 3774-0705
31 98973-2614

Promova Atitudes Positivas

Projeto foi realizado em parceria com a Rádio Eldorado

No mês de Junho, teve inicio o projeto “Promova Mudanças Positivas”, realizado pela professora Nilcilene Barreto e os alunos do 1.º ano do Ensino Médio. O projeto teve como objetivo entrevistar ativistas sociais que fazem a diferença. O Colégio Promove, contou com o apoio da Rádio Eldorado, que disponibilizou sua estrutura, funcionários e tempo para transmitir ao vivo nossos alunos entrevistando os ativistas.

O primeiro entrevistado, foi o professor Thiago Santos, que disponibiliza notícias pelas redes sociais, ajudando alunos de todas as partes.

 

Paulo Magalhães, que reaproveita lâmpadas fluorescentes com o projeto “De volta a luz”, busca preservar o meio ambiente, evitando a poluição do solo através do mercúrio e ajudando pessoas carentes e instituições filantrópicas.

 

Vânia Lúcia da Patrulha da Alegria, projeto cujos integrantes são descritos como "médicos besteirologistas, com formação em bolhas de sabão e especializados na arte de fazer rir." A Patrulha atua em hospitais, asilos e creches utilizando de técnicas circenses, das artes teatrais, da música e da contação de histórias. A Patrulha leva a humanização aos lugares onde se encontram crianças, jovens e adultos em situações de risco social.

 

E por último, o Dario Santana, fundador e presidente da Associação Assistencial Albergue Simão Pedro, instituição que vai dar abrigo àqueles que vêm de fora tratar em hospitais e normalmente não tem lugar para ficar.

 

A professora Nilcilene deixou um agradecimento!

“Agradeço nossa gestora do Colégio Promove, Flavia Ferreira, pelo apoio incondicional de sempre. A colaboradora Núbia, responsável pela divulgação do nosso trabalho e a comunicadora Leila Dias pela oportunidade de compartilhar com os ouvintes o trabalho: Promovendo Atitudes Positivas. Aos ativistas sociais entrevistados: Thiago Santos, Paulo Magalhães, Vânia Almeida e Dario Santana pela disponibilidade e socialização dos projetos. Em especial, aos meus alunos do 1.° ano do Promove, por demonstrarem interesse em conhecer, ajudar e divulgar ações de intervenção social e promoverem atitudes positivas no mundo.

"Nem tudo que conta, pode ser cobrado. Nem tudo que pode ser cobrado, conta." Alberto Einsthein”


Publicada em: 11/07/2019

Notícias Relacionadas: