O melhor plano é estudar aqui!
31 3774-0705
31 98973-2614
Técnico em Desenvolvimento de Sistemas

Técnico em Desenvolvimento de Sistemas


Modalidade: Ensino Técnico

Duração: 20 meses

Portaria de autorização: nº 392/2018, de 07/04/2018

Horário das aulas: segunda a sexta, das 19h às 22h35min

Local das aulas: Unidade Sede - Centro

Previsão início: 21 de maio de 2018

Matrículas: poderão ser feitas na secretaria da Unidade 1 (R. Dr. Pena, 163, Centro) de 7h às 12h30min ou na Secretaria da Unidade Sede (R. Dr. Pena, 35, Centro) de 13h às 21h. Os documentos necessários são: xerox de Identidade e CPF – do aluno e dos pais ou responsáveis quando for menor; comprovante de endereço; 02 fotografias 3x4; prova de estar em dia com as obrigações do serviço militar, na forma da lei; certificado de conclusão e histórico escolar; ficha de matrícula preenchida.

 

CONHEÇA O CURSO:

Em nosso país, a informática está presente em todos os setores econômicos, transformando as atividades anteriormente manuais em automatizadas, proporcionando um melhor uso da informação e a dinamização da produção do conhecimento, de bens e serviços, o que implica qualidade maior à vida pessoal e profissional.

A palavra do momento é empreendedorismo digital, sendo uma opção para muitos que estão encontrando possibilidades de romper paradigmas com relações à atuação nomercado de trabalho. Novas tendências e novas necessidades precisam ser detectadas e estudadas.

A utilização de softwares está cada vez mais presente em todos os ramos de atuação empresarial, seja na área administrativa, comercial, industrial, entre outras, independente do tamanho do negócio e adequações de sistema, suporte, manutenções e instalações são imprescindíveis para que estas possam atingir seus objetivos e tirar proveito da tecnologia.

O profissional, ao concluir o curso, deverá possuir um conjunto de competências que permitam a sua atuação na área de desenvolvimento de sistemas para empresas de pequeno, médio porte e órgãos públicos, além de softwares educativos.

Dessa forma, o profissional formado pelo Colégio Promove de Sete Lagoas precisa estar capacitado e manter-se atualizado, absorvendo as inovações tecnológicas, garantindo assim uma flexibilidade para avançar no campo profissional que lhe é inerente, estando preparado para prestar serviços em empresas de desenvolvimento de software, de consultoria e de manutenção de computadores; empresas que possuem Centro de Processamento de Dados próprio e/ou manutenção de seus computadores e também como profissional liberal, na prestação de serviços de informática.

O técnico em Desenvolvimento de Sistemas deverá atuar interagindo, dando suporte aos analistas de sistemas e administradores nas necessidades destes na tomada de decisão, integrando seus conhecimentos individuais na empresa.

As atividades do técnico em Desenvolvimento de Sistemas incluem:
• Desenvolvimento de softwares, em diferentes linguagens de programação;
• Identificação e busca de soluções básicas de problemas comuns de hardware;
• Busca de recursos de soluções de problemas variados na área da informática;
• Desenvolvimento do perfil profissional qualificado para assumir tarefas, buscar soluções por si só, demonstrando interesse e autonomia;
• Desenvolvimento, implementação, análise e manutenção de bancos de dados.

 

MATRIZ CURRICULAR: